Seguros de vida, conselhos úteis!

Seguros de vida, conselhos úteis!

Há um grande número de companhias de seguro de vida disponível em Portugal e no Brasil. O seguro de vida cobre financeiramente a família do segurado após a sua morte. Você pode escolher entre os vários prémios de seguros oferecidos por diversas companhias de seguros.

A maioria das seguradoras acumulam valor em dinheiro que lhe garante alguma segurança e permitem-lhe ter alguns benefícios fiscais. No entanto, os prémios são diferentes, dependendo do estado de saúde do segurado, histórico familiar e idade. Existem clausulas especiais oferecidas aos segurados que têm problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas e Câncer. Portanto, você deve fazer uma minuciosa pesquisa de mercado antes de se comprometer com uma seguradora em relação ao seu seguro de vida.

Para obter o melhor seguro de vida siga os conselhos abaixo sobre o que fazer e o que evitar.

Deve ter em conta para obter o melhor seguro de vida:

1. O tomador do seguro deve comparar as cotações de seguro de vida, pois podem variar em quase 200% de uma empresa para outra e que também para a cobertura equivalente.

2. A seguradora deve rever e renovar a sua cobertura ao longo do tempo. Poderá ocorrer alguma alteração no estilo de vida do segurado, que poderia alterar a sua responsabilidade financeira em relação ao seu seguro de vida.

3. Normalmente, as pessoas confiam nos seus agentes ou corretores de seguros. Muitas vezes o agente ou corretor de seguros convence a pessoa a comprar um tipo de seguro que não lhe convêm a si. Portanto, é preciso ter cuidado e fazer sua própria pesquisa, faça algumas simulações de seguro vida, quase todas as companhias de seguros têm um simulador de seguro vida online, antes de se comprometer com o seguro de vida  oferecido pelo agente ou corretor de seguros faça o seu trabalho de casa.

4. O tomador do seguro não deve comprar um seguro de vida que não indica os termos e condições claramente.

5. Há muitos agentes de seguros ou corretores que oferecem cotações de seguros a toda a hora. Mas nem sempre são de confiança. Então, é melhor evitar a um novo agente ou corretor. Você pode pedir a ajuda de seus amigos e familiares e pode consultar um corretor de confiança ou do agente com quem fizeram os seus seguros no passado.

Lembre-se que você é a melhor pessoa para decidir que tipo de cobertura de seguro precisa para si e para a sua família. Tudo que você precisa fazer é conhecer as nuances das diferentes políticas das empresas de seguros de vida e os seus preços antes de se comprometer com um seguro de vida.

Pode estar também interessado em:

Sem respostas

Deixar uma resposta