Seguro responsabilidade civil explicado!

Seguro responsabilidade civil explicado!

Um seguro responsabilidade civil é nada mais do que um seguro que garante a cobertura de diversas riscos, tanto individuais como empresariais.

Na vertente pessoal um seguro responsabilidade civil garante cobertura para danos causados a terceiros nos seguintes casos:

  • Actos ou omissões tendo como praticante algum membro do agregado familiar incluindo você mesmo.
  • Danos provocados a habitação quando é proprietário ou inquilino de residência permanente ou de férias.
  • A quando à prática de desporto não profissional.
  • Danos provocados por um animal de estimação que não seja considerado perigoso, como por exemplo, cães das seguintes raças: pastor alemão, lobo da alsácia, serra da estrela, boxer, doberman.

Passando para a vertente empresarial, um seguro responsabilidade civil cobre:

  • Danos causados por defeitos de produtos.
  • Danos causados a clientes ou a terceiros por actos e omissões não dolosos na prática exclusiva da sua profissão.
  • Poluição gradual, acidental ou repentina em condições conhecidas ou desconhecidas em locais conhecidos ou contratos de empreitada.
  • Responsabilidade perante a lei pelos danos causados a uma sociedade empresarial, acionistas, Credores Sociais, Trabalhadores e Terceiros por erros na gestão da sociedade

Tal como em outros tipos de seguro, a melhor forma de encontrar o seguro responsabilidade civil ideal para si e ao mesmo tempo poupar algum dinheiro, é fazendo diversas simulações de seguro responsabilidade civil on-line (um simulador de seguros é prático e não necessita de muitos dados), não só para calcular o preço dentro da mesma seguradora para este tipo de seguro como também para aferir das diferenças obtidas na simulação de seguro responsabilidade civil para seguros semelhantes. Com o resultado da simulação de seguro responsabilidade civil pode em seguida procurar a companhia com a melhor oferta e tentar negociar as diversas características do seu seguro responsabilidade civil.

Pode estar também interessado em:

Uma resposta

  • vera diz:

    Boa Tarde
    Gostava de saber qual o seguro que um aquaparque é obrigado a ter, tive um acidente num e dizem que como a culpa foi minha não pagam nada e ainda por cima o argumento que alegam é falso, dizem que entrei de maneira desorientada na água o que não corresponde há verdade, o que posso fazer perante uma situação destas? Se não me puder ajudar pode me sabe quem me pode ajudar?

    Atenciosamente

    Vera.

Deixar uma resposta