Seguro automóvel, garantias de segurança

Seguro automóvel, garantias de segurança

A maior parte das pessoas em Portugal compreende a importância das apólices de seguros nas suas vidas. Uma apólice de seguro automóvel protege-o de incidentes que, de outro modo, se tornariam numa emergência financeira. É sabido que as apólices de seguro automóvel cobrem os custos das reparações de qualquer dano no carro, os prejuízos financeiros causados por incêndios ou roubo do veículo e cobrem ainda reinvindicações feitas por outras pessoas por danos de propriedade ou pessoais.

A maioria das pessoas apesar de ter conhecimento do tipo de garantias gerais que um seguro automóvel assegura pode não se ter consciência das coberturas adicionais que uma boa apólice de seguro pode cobrir. Estes recursos adicionais existem para simplificar e atribuir ao cliente níveis elevados de segurança e tranquilidade. Alguns dos recursos adicionais normalmente incluídos são os apresentados de seguida.

Cobertura por quebra de vidro

Um dos recursos adicionais disponíveis em seguros para carros é a cobertura por quebra isolada de vidros que está presente em muitas apólices de seguro automóvel visto que é um acontecimento frequente e todos podem usufruir desse tipo de cobertura. O vidro dos carros é o seu ponto mais frágil e pode sofrer danos mesmo quando as outras partes permanecem intactas. Por exemplo, é fácil que ocorra a quebra de um vidro quando se circula a velocidades elevadas e, ou uma pedra, ou um objecto pesado choca contra o vidro.

Proteção jurídica

A proteção jurídica do condutor pode ser útil em muitas situações quando se tem azar e se está envolvido num acidente sem culpa do próprio. Esta cláusula cobre as situações em que há danos e em que não pode ser accionada a apólice de seguro do próprio. Nestas circunstâncias, esta proteção extra pode ser usada para procedimentos legais para recuperar perdas não seguras, como por exemplo danos causados por tampas de esgoto, obras sem sinalização ou mal sinalizadas, danos causados por animais na estrada, entre outras. Este tipo de recurso é muito útil no caso de perdas que a apólice de seguro automóvel normal não cobre.

Assistência em viagem

A cobertura de assistência em viagem permite receber assistência atempadamente em caso de avaria. Este tipo de recurso é muito útil pois as avarias podem acontecer em qualquer altura ou localização o que pode fazer um condutor ficar muito irritado. O valor não reinvindicado é um conceito especialmente criado para condutores que já se encontram assegurados na estrada. Este recurso adicional permite que o valor de uma apólice de seguro normal baixe 65 %. Assim não está apenas o próprio condutor seguro mas também as outras pessoas e a situação financeira do condutor.

Estas proteções adicionais dos seguros automóvel são especialmente úteis para quem passa muito tempo a conduzir. Apesar destes recursos serem limitados, se procurar bem encontra apólices de seguros para carros baratas com estes recursos.

Pode estar também interessado em:

Seguros para carros, como escolher online!
Seguro Automóvel, os pequenos detalhes fazem a diferença
Verificar o seguro pela matrícula

Sem respostas

Deixar uma resposta