Seguro de moto, dicas rápidas para poupar

Seguro de moto, dicas rápidas para poupar

Os seguros de motocicletas são para quem tem uma moto é uma daquelas despesas a que não pode escapar. Mas o custo de renovação da sua apólice de seguro de moto está inteiramente nas suas mãos. Existem algumas coisas que o dono de uma moto pode fazer para encontrar um seguro relativamente mais barato.

Pouca utilização do veiculo segurado

Aproveitando o facto de que quase todas as seguradoras os seguros de motos têm preços mais acessíveis para quem não utiliza a sua moto de forma demasiado intensiva, pode utilizar este factor para poupar algum dinheiro. Também a segurança é um factor determinante no cálculo do valor do seguro, portanto quanto mais você fizer para proteger a sua moto de roubos ou danos melhor, mais barato será a renovação do seu seguro de moto premium, ajuda ter uma garagem ou viver numa cidade ou bairro com uma taxa de criminalidade reduzida.

Reduções de custo e os cuidados com a moto

É tão importante cuidar bem da sua moto fora da estrada como também é muito importante os cuidados que tem com a sua condução. Ao conduzir com relativa precaução evitando que a sua carta de moto fique manchada com infracções de trânsito irá com certeza reduzir os custos na hora de calcular o valor do seu seguro.

Uma condução em estradas com boas condições irá também ajudar a reduzir o desgaste da moto. Ter a sua moto em más condições de conservação é uma forma de aumentar a probabilidade de ter um acidente, além de também ter consequências no cálculo da sua apólice. Tratar o seu veículo com o cuidado devido irá trazer-lhe além dos benefícios financeiros o prazer de uma condução tranquila.

Menos participações mais poupança

Caso queira realmente poupar no seu seguro de motocicleta a melhor coisa que tem a fazer é efectivamente dar o seu melhor para não provocar um acidente e respectiva participação á seguradora. As participações fazem como que além de perder o bónus terá também um agravamento a quando da renovação da apólice do seu seguro.

Os seguros de motos baratos são algo que estão em última instância disponíveis a quem espera, para quem espera por uma idade mais avançada. Por norma os motociclistas com uma idade mais avançada têm taxas de participações substancialmente mais reduzidas e como consequência beneficiam de prémios de seguro mais reduzidos.

A importância das simulações de seguro

E por fim como última dica, aconselho-o a procurar em várias seguradoras, faça diversas simulações de seguro até obter um valor que esteja de acordo com as suas finanças, os preços das várias seguradoras podem variar substancialmente para apólices semelhantes. Além disso existem também seguradoras online com preços bastante competitivos para o seu seguro de moto. Faça diversas simulações, compare os preços e terá sempre o preço mais em conta do mercado.

Pode estar também interessado em:

Sem respostas

Deixar uma resposta