Seguro Automóvel, os pequenos detalhes fazem a diferença

Seguro Automóvel, os pequenos detalhes fazem a diferença

Um seguro automóvel para além de ser obrigatório por lei é ser bastante útil para o condutor, alem de segurar o carro em caso de acidente assegura também os ocupantes. Existem muitas companhias de seguros automóveis e para se obter uma apólice de seguro que vá de encontro ás suas necessidades e capacidade financeira existem vários factores a ter em atenção quando se comparam seguros semelhantes de diversas companhias. Por vezes as diferenças são de tal forma abismais que até uma pessoa muito distraído se apercebe, mas na grande maioria das vezes é necessário algum cuidado na análise para perceber e identificar as diferenças.

O porquê da importância de comparar diversas apólices

Em primeiro lugar e o principal é perceber porque é que é importante fazer a comparação de seguros automóvel em diversas seguradoras. As apólices de seguros não são todas iguais em todas as companhias, ou seja todas as companhias de seguro têm diferentes apólices de seguros para carros, cada uma com diferentes níveis e opções de coberturas. Os preços das diferentes apólices variam de acordo com a companhia, com os suplementos de protecção que escolher  e o tipo de apólice, daí que comparar os seguros dos carros permitem-lhe fazer uma boa escolha na apólice que adquirir. Um seguro automóvel clássico depende daquilo que o condutor realmente precisa.

Agora que foi explicada a necessidade de recorrer à comparação de seguros para automóveis existem alguns pontos a ter em atenção: o nível de cobertura necessário para o carro; o preço que se esteja disposto a pagar pelo seguro automóvel e o tipo de companhia de seguros com a qual se pretende negociar.

Condicionantes nos custos e suplementos ás apólices

Quando se avalia o nível de cobertura necessário devem ter-se presentes os hábitos de condução, o meio envolvente. As companhias de seguros avaliam estes factores e é importante que o condutor faça uma avaliação honesta para que se chegue a um nível de cobertura adequado para o veículo.

Os recursos financeiros que têm disponíveis para pagar pelo seguro do seu automóvel são de extrema importância dado que vão condicionar a escolha de qualquer tipo de apólice de seguro e, consequentemente, o tipo de coberturas disponíveis bem como a companhia onde se irá adquirir a apólice. As diferentes companhias possuem apólices que cobrem todas as classes de pessoas mas, deve ser tido em consideração que se paga por todos os serviços adquiridos mesmo quando se avaliam várias apólices de seguro e várias companhias.

Deve averiguar se, nas companhias, estão a decorrer quaisquer campanhas de incentivo, descontos ou promoções que possam ajudar a poupar na aquisição de uma apólice. Há circunstâncias em que apólices com coberturas de preços elevados se tornam mais acessíveis depois de deduzidos os descontos, incentivos e promoções disponíveis.

Não é só o preço que conta, estar presente quando você precisa é fundamental

Por último mas não o factor menos importante é a classificação do serviço e da estabilidade esperada da companhia com a qual se pretende negociar. Deverá negociar-se com uma companhia que esteja pronta a dar resposta a qualquer reivindicação em qualquer altura. Deve verificar o passado da companhia e o histórico de serviços. A companhia deve ser sólida e acompanhar os clientes de forma discreta. Pode para este fim utilizar a Internet e procurar em fóruns, blogs e nas redes sociais as opiniões de clientes que tenham seguros na mesma seguradora, ficando assim com a opinião de alguém mais informado e independente.

Para comparar os vários tipos de seguro pode simplesmente fazer várias simulações de seguro nas páginas das várias seguradoras, ficando assim com uma ideia geral de quais serão as seguradoras que têm o melhor preço para o seu seguro automóvel, podendo assim poupar algum dinheiro ou optar por aumentar o leque de extras disponíveis no seguro dando-lhe assim muito mais segurança.

Pode estar também interessado em:

Seguros para carros, como escolher online!
Seguro automóvel, garantias de segurança
Verificar o seguro pela matrícula

Sem respostas

Deixar uma resposta